Leia também

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

“Parem de vender sonhos falsos a quem não sabe se defender. Educação não é comércio, como muitos institutos por aí fazem!” Diz médico renomado, Dr. Allan Roberto


Dr. Allan, renomado
médico maranhense.
Foto: Reprodução
Impulsionado pela ótima reportagem exibida pela Rebe Globo no programa  Fantástico deste domingo, 27 de janeiro, na qual foi  mostrada como as "quadrilhas  do diploma falso" vêm se alastrando e sendo desbaratadas pela Polícia Federal, especialmente nas pequenas cidades brasileiras, o blog fez contato no final da tarde de segunda, 28 de janeiro, com o médico Dr. Allan Roberto Costa Silva, via telefone. Dr Allan é membro da ACADEMIA PEDREIRENSE DE LETRAS; ex-Coordenador da Clínica Médica Urgência e Emergência do SOCORRÃO I; atual principal  emergencista e Médico-Coordenador da Regulação do Socorrão I; JORNALISTA; EM INFECTOLOGIA, é o médico responsável pelo tratamento de HIV soropositivos assintomáticos e DST's da Prefeitura de São Luís. Recentemente o nobre  médico foi premiado como  "Médico Destaque em Saúde Pública no Maranhão" e também apareceu na TV Mirante desabafando e culpando prefeituras e governo pela superlotação no Hospital Municipal Djalma Marques - Socorrão 1.

A fim de um conversa amistosa, franca, e para sanar algumas dúvidas  sobre a oferta de cursos irregulares no Estado do Maranhão, procurei o médico renomado, figura pública,  porque no ano de 2017 -  muito repercutido nas mídias sociais -  Dr. Allan Roberto se fez presente em inúmeros blogs como o “Médico do Socorrão desmascara candidato a presidente do COREN”, onde declarou que a cidade de “Pedreiras acolheu um ‘mala’ que é megalomaníaco, mercenário e golpista, que vende sonhos a quem não sabe se defender”.
Dr Allan Roberto recebendo condecoração de
 Médico Destaque do Maranhão

Dr Allan, bem categórico me disse:  “Muitos institutos em nosso estado ‘vendem sonhos a quem não sabe se defender’, ou seja, o aluno estuda normalmente, e na hora de validar seu diploma não consegue, justamente porque a Faculdade não tem valor nenhum, um verdadeiro absurdo! Muitos estelionatários -charlatões chegam na região oferecendo cursos de graduação a muitas pessoas, alegando ser proprietário de institutos, que nem faculdade é, e depois ele procura uma faculdade para convalidar os cursos. Isso não existe! Infelizmente, João Israel, a realidade é essa, esses institutos nefastos proliferam-se e  acabam aproveitando-se  da boa-fé de muitos cidadãos brasileiros que, querendo se qualificar, acabam "comprando gato por lebre".  O Ministério Público tem competência legal para investigar a oferta destes cursos irregulares, e te digo mais, esses Institutos que ofertam esses pseudos-cursos estão sendo monitorados, aguardem só. A Policia Federal está chegando! Educação não é comércio como muitos institutos fazem! Promoções absurdas, como se fosse as de armazéns. O que é isso? Que qualidade deverá ter esses cursos técnicos ou de graduações e de pós-graduações com promoções iguais "banana amassada em final de feira"? Esses institutos que oferecem isso são uma fraude, calotes mil e processos aos montes! Tomem cuidado!”
Mais adiante prosseguindo complementou sua fala dizendo: "Em Pedreiras há um Instituto que se alastrou pela região igual erva daninha. São milhares de vítimas já. A faculdade que convalida os cursos já foi fechada no Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Pará e agora abriu no Rio Grande do Sul. Fraude. Onde abre o MEC fecha! Outra: Os Conselhos Regionais de Serviço Social e Educação Física já declararam que não reconhecerá os profissionais formados por esse Instituto. Mas para o dono deles, pouco importa, pois cada aluno não é uma vida, mas apenas um $! Igual vimos no Fantástico domingo, a PF vai chegar à região a qualquer momento.", finalizou Dr. Allan

 


JOÃO ISRAEL DA SILVA AZEVEDO
Facebook: facebooks.com/joaoiisrael
Instagram: @joaoiisrael | @paisagensesp