Leia também

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cordelista Poção-pedrense "Fie de Sinhá" manda seu recado

FALE AÍ!


Carlito Fie de Sinhá, Cordelista poco-pedrense. Foto: Reprodução



Tribuna programa amigo
Passa um recado pra mim.
Recado para o prefeito
O recado é assim!
Por favor senhor prefeito
Respeite minha cidade
Pelo senhor do Bonfim.
É lixo em toda esquina
Ruas cheias de barraco
Moço voltei pra você
Mas confesso tu tá fraco?!

Tenha vergonha na cara
Honre as promessas feita
A cidade tá os cacos.
Não esqueças de falar
Para o senhor prefeito
Que tudo está faltando nele
Vergonha moral, respeito!

E se depender de mim
Esse filho de Caim
Nunca mas será eleito.
Falta infra-estrutura
Falta pavimentação
Será que você só sabe
Viver de corrupção?
Senhor tenha consciência,
Tenha um pouco de decência
Ser não tem vergonha não?

Peça pra ele cuidar
Da cidade por favor
De pagar os agiotas
Ele nunca terminou?
Eita que conta do cão
Será que essa molesta
Vai dizer que não roubou?

Diga que ele precisa
Fazer o que prometeu
Se ele era um cara honesto
Porquê que se corrompeu?
Se ele não se ajeitar
Nunca mas ele verá
Na vida um voto meu.

Olha amigo não pense
Que estou com baixaria.
Me passe esse recado
Para o Júnior cascaria!
Quer ver se tenho razão
vá nas ruas de Poção
E veja a buracaria.

E esses vereadores
Que pestes sem compostura
São as quengas do prefeito
Ou putas da prefeitura?
Ou magote de coalhada
Nenhum deles vale nada
São terra de sepultura.
Lá no poção nada presta
Nada é quente tudo é morno
Só o que tem de bom lá
É o famoso Bar dos cornos!

No mais é tudo lascado
Esta tudo esburacado
Igualzinho boca de forno.
Mas lá não tinha saída
Ou era cas ou o cão
Estavamos encurralados
Não tínhamos saída não!
Mas pra pisar em seu calo
Agora temos oposição.

Diga que eu que mandei
Pode ficar sossegado
Carlito Foi Sinhá
Um eleitor revoltado
Sou burro por ter votado
De novo neste lascado
Depois de nos enganar.

Muito obrigado tribuna
Por transmitir meu recado
És campeão de audiência
O melhor de todo estado!
Se tivesse um no poção
Esse prefeito mamão
Já estava escarerado.

Aguarde o troco!

Senhor Junior cascaria
Não pense que somos broco
Essa humilhação que faz hoje
Amanhã terás o troco!
Tenha respeito o seu eleitor
Pague todo professor
Os pobres ganham tão pouco.

Poeta Carlito fie de sinhá, 
Poção de Pedras-MA 
em 30 de Janeiro de 2019