Um verdadeiro descaso e falta de comprometimento com a educação do município de Marajá do Sena foi constatado pelos vereadores, Willami Chaves e Negão na zona rural do município.
Fazendo o papel que foi concedido pelo povo, os vereadores Willami e Negão constataram mais um descaso do poder executivo do município de Marajá do Sena para com a educação. No povoado Viajeiro, a Escola São José é o retrato do abandono que vive os alunos do município; os vereadores mostram que em pleno século XXI a referida escola funciona em um alpendre emprestado por um morador da comunidade.
A redação do Blog do Fernando Ramos procurou o Vereador Willami se realmente era verdade a denuncia. Em resposta ao Blog, Willami confirmou o descaso.
“É debaixo daquele alpendre que eles estudam a mais de 10 anos, já foi pedido para a prefeitura e ninguém resolve, o que o atual também não vai resolver”- disse Willami.
Os vereadores também relataram que até o presente momento as aulas ainda não foram iniciadas. Segundo as informações que os moradores da comunidade repassaram aos vereadores, o professor da referida escola sofreu um acidente de moto e a Secretaria de Educação não efetivou um professor substituto ate a volta do professor lotado na escola.
Sem a estrutura mínima, pais, alunos e a comunidade pedem aos vereadores que tomem uma providencia encaminhando ao Ministério Publico a situação de descaso para que seja tomada as providencias cabível.