Confira uma lista de
cursos superiores para quem gosta de redes sociais. Se você é do tipo que ama
ficar online, sabe tudo o que rola na internet e tem perfil em várias redes
sociais, essa postagem mostra que talvez você não precise ficar offline para
atuar profissionalmente. Elencamos alguns cursos que formam profissionais
qualificados para trabalhar com as redes sociais, nas áreas de comunicação,
comercial e até exatas.
Começamos nossa lista pelos cursos de comunicação.
Afinal, se você ama redes sociais você gosta de socializar e, logo, de se
comunicar bastante. No curso de Jornalismo você irá aprender a produzir
conteúdos para vários meios, inclusive para as redes sociais, em forma de
textos, imagens, vídeos e áudios.
Nas redes, o jornalista e outros profissionais da comunicação podem fazer a função de Social Media, o responsável por atualizar as redes sociais de uma empresa.
A função do profissional de Relações Públicas é manter a boa
imagem de uma empresa, promover ações e eventos, transmitir valores ao
público-alvo, criar estratégias e analisar resultados. Trabalho muito
semelhante às funções de um Social Media. É a chance de lidar com as redes
sociais corporativas e de personalidades públicas.
Esse curso é para os amantes de redes sociais que
sonham em ser youtubers ou blogueiros. Nele, os alunos aprendem a usar da
criatividade e elaborar roteiros para produzir conteúdos audiovisuais.
O universo das redes sociais é muito visual. Se você
adora esse aspecto e tem talento para as artes, o curso de Design pode ser a melhor escolha. O designer gráfico pode criar interfaces gráficas para
as mídias digitais e trabalhar em agências de publicidade.
Falando em publicidade, os publicitários usam muito as redes sociais
para criar campanhas, conversar com o público-alvo e divulgar eventos. Eles
podem trabalhar em agências de publicidade ou no setor de marketing de
empresas.
O curso de Marketing é voltado para aqueles que têm mais
afinidade com área comercial. Os profissionais de marketing são especializados criar estratégias
mercadológicas para aumentar as vendas. Com o crescimento do número de usuários
nas redes sociais, eles são os responsáveis por incluir as marcas nas redes e
criar relacionamento com os usuários.
Os profissionais da Moda devem ficar atentos às novas tendências de roupas,
e onde essas tendência surgem e são difundidas? Na internet, principalmente nas
redes sociais. Não é à toa que no curso de Moda os alunos estudam sobre produção de
conteúdos para mídias digitais.
Você ama redes sociais e tem afinidades com números?
Pois saiba que engenheiros, estatísticos e outros profissionais que levantam e
analisam dados, como as métricas de engajamento e alcance das redes, são muitos
valiosos para compor o time de marketing das empresas.
Acesse o
site do Quero Bolsa, escolha o curso, a faculdade e a cidade que você quer
estudar e pronto: já é hora de garantir a sua bolsa de estudo! Qualquer dúvida
é só ligar 0800 123 2222 e um guia do aluno te ajudará.