Leia também

sábado, 21 de setembro de 2019

Esperantinópolis realiza a IX CONFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ontem, 20 de setembro de 2019

EM ESPERANTINÓPOLIS, ONTEM, 20/09,  ACONTECEU A IX CONFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. COM O TEMA: DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL. REALIZADA PELO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL. COM A PRESENÇA DOS CONSELHEIROS, OS TRABALHOS FORAM INICIADOS PELA PRESIDENTE LEILIANA CARNEIRO.
Em seguida a mesa foi composta pelas autoridades locais, o Prefeito Municipal \Aluísio \Carneiro, o Presidente da Câmara de vereadores,  Secretária de Assistência Social e a palestrante Senhora Ascenção Muniz que veio da capital, explanar , debater e tirar duvidas dos usuários sobre o tema em pauta.
A Secretaria Ecia Carneiro apresentou todas as ações desenvolvidas pela Assistência no município , desde o trabalho do CRAS ao conselho Tutelar , BPC, Bolsa Família entre outras  muito importantes.
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilson Vieira falou da importância desse trabalho social e de como o legislativo acompanha e se coloca a disposição do povo desse município, demonstrou a preocupação com a situação de insegurança governamental atual, mas falou também de esperança e trabalho..
Na sua fala o prefeito Municipal, explicou as dificuldades enfrentadas pelo município, por falta de repasses, o  esforço que vem fazendo pra manter os funcionários com seus pagamentos em dias e as ações sociais alem dos programas funcionando, ressaltou a importância dessas atividades, do controle social no sentido de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, mas confessa que fica difícil quando os recursos federais e estaduais atrasam ou nem chegam, mas como gestor não pode ign
orar essas situações, portanto se desloca a Brasilia, vai onde for preciso e tem conseguido melhorar algumas circunstancias, como transportes para Assistência, Conselho Tutelar, computadores e outros equipamentos que antes não existiam. Encerrou dizendo que é uma pena que a comunidade não tenha o hábito de participar de conferências, onde poderiam aprender sobre seus direitos e assim ate ajudar a gestão.
A palestrante foi muito coerente, explicou com muita clareza o tema da conferencia, promoveu os debates dos eixos, organizou a eleição dos delegados que irão participar da Conferencia Estadual, colocou as propostas elaboradas pelos participantes em votação, foi importante ver a participação de algumas instituições civis,da primeira dama que acompanha de perto a situação. E agora, cumprida essa etapa fica a torcida e a esperança de um país com menos pessoas que necessitem de ajuda do governo, que possam andar com as próprias pernas, que se tenha mais emprego e renda, menos pobreza, mais educação e mais desenvolvimento para todos.

 CONFIRA ALGUMAS FOTOS